Separação - 3 Dicas de como Superar - Lisandra Zanuto

Separação – 3 Dicas de como Superar

Separação – 3 Dicas de como Superar

Eu tenho certeza que no seu plano de vida perfeito, não estava incluído se sentar em frente ao computador com uma caixa de lenço de papel e procurar artigos sobre como superar a dor da separação e recomeçar a vida após o divórcio.

Nenhuma de nós se casa com o pensamento ou se preparando pro dia que você vai ter que enfrentar a agonia e a dor de uma separação. É bem possível que nesse momento, você esteja furiosa e muito frustrada por estar nessa situação. Eu estava.

Você deve ser, muito provavelmente, uma mulher bem parecida comigo. Uma mulher que enfrentou um divórcio que jamais havia imaginado ser possível. Como toda mulher, eu também acreditei que era assim. Que quando a gente casava, era pra sempre. “Até que a morte nos separe.” (te parece familiar?)

E se você for só um pouquinho parecida comigo (e disso eu não tenho dúvidas), você deve estar se perguntando: Será que um dia eu vou ser feliz de novo?

Então leia com atenção. Eu quero te falar algo que poderá parecer pouco provável nesse momento, mas lembre-se disso a todo momento, mesmo que você ainda não acredite.

Eu quero que você saiba que uma vida extraordinária é possível após a separação. Eu quero que você tenha certeza com todo o seu ser, que a experiência do divórcio pode ser O PONTO da transformação na sua vida. Uma verdadeira transformação pra algo positivo. Uma transformação pra uma vida extraordinária que você não pode nem imaginar sentada de onde você está agora.

Eu sei, que nesse momento é quase impossível de você visualizar isso. Acredite, eu passei muito tempo após o meu divórcio, agonizando dias e noites assim.

Se você é como a grande maioria das mulheres, a sua cabeça não consegue se afastar da idéia de como foi que o seu casamento chegou ao fim. Você não tem idéia de como lidar com essa realidade e muito menos com o fato de como serão as coisas daqui pra frente.

O que eu posso te dizer direto do campo de batalha, são 3 coisas (que eu não aprendi fácil ou rápido), mas fizeram muita diferença quando eu comecei a ter controle sobre elas:

1. O passado é o passado.
Você tem a chance de escolher o que fazer agora. Você pode usar este momento e escolher ir avante e transformar essa experiência em algo bom ou pode se transformar em uma eterna vítima da situação.

Você pode fazer este momento o mais miserável de toda a sua vida porque seu ex marido arrumou outra ou você pode aceitar isso e construir novos sonhos e um novo futuro pra você.

Algumas mulheres, após anos passado o divórcio, ainda vivem como se tivessem se separado ontem. Elas guardam um ranço dentro delas que as impede de se abrir pra uma nova vida e depois de 10 ou 15 anos da separação elas ainda estão presas ao que o “ex marido fez ou deixou de fazer”.

O que ele ou você ou os outros fizeram no passado não importa mais. O que importa é o que VOCÊ vai fazer agora a partir disso.

2. Esse momento é o único que eu posso controlar.
O único momento que você pode controlar é o momento presente. Se eu pudesse te dar um conselho, seria esse: Feche seus olhos, respire fundo e aceite esse momento. Esse momento é o que você tem, não julgue se ele é bom ou ruim, apenas aceite-o. Você só pode controlar como vai se sentir, pensar e agir nesse exato momento.

3. Meu futuro depende de mim.
Você pode acordar todas as manhãs e ao invés de ficar se lamentado pela sua situação atual, você pode começar seu dia aceitando onde você está e se sentindo grata pelas coisas estarem aonde estão e aí sim, tomar uma atitude que possa te levar aonde você quer estar física e emocionalmente.

Essa jornada não é um projeto.. ela é um longo processo de aprender a apreciar o seu agora e viver do melhor jeito que você pode, nesse momento.

Diga a você mesma quando acordar todas as manhãs:

“Ok eu estou aqui ainda! Então cada escolha que eu fizer hoje eu vou estar criando a vida que eu quero ter a partir de agora. Cada escolha que eu fizer hoje vai estar determinando como eu quero me sentir daqui pra frente. E eu vou viver a vida que eu desejo a partir de agora.

E lembre-se a todo momento:

O passado é passado.
Esse momento é o único que você pode controlar.
E que o seu futuro depende apenas de você.

Com Amor Lisandra Zanuto. 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros