7 Passos para você voltar a ser FELIZ após uma separação! - Lisandra Zanuto

7 Passos para você voltar a ser FELIZ após uma separação!

7 Passos para você voltar a ser FELIZ após uma separação!

7 Passos para você voltar a ser FELIZ após uma separação!

 

O que é ser feliz?  Quando pensamos nesta pergunta, a primeira coisa que passa pela nossa mente é que a felicidade só acontece quando tudo estiver perfeito em nossa vida, não é verdade?

Eu vou ser feliz quando reestruturar minha vida, quando encontrar um novo parceiro, quando me reestruturar financeiramente, quando conseguir um emprego melhor, quando emagrecer, quando conseguir fazer com que os meus filhos entendam a separação e, por fim,  quando conseguir esquecer o meu ex-companheiro(a).

O divórcio traz consigo a temida palavra “desequilíbrio” em praticamente todas as áreas de nossas vidas:  financeiramente,  emocionalmente e fisicamente. Por isso, no artigo de hoje, vou falar de Felicidade, sentimento que tanto almejamos, mas parece ser tão difícil de encontrar.

Porque a felicidade sempre parece estar em algum lugar? Algo que ainda precisa ser alcançado? Ou só depois de atingir aquela meta que você busca! Se você parar para observar o comportamento humano, vai perceber que é mais ou menos isso: as pessoas normalmente esperam conquistar as coisas que desejam para daí então serem felizes.

Você consegue se identificar em alguns destes exemplos? Consegue perceber o quanto as pessoas ao seu redor são assim?

Antes de continuar a leitura deste artigo te convido a refletir sobre o que te faz feliz, pare um segundo e responda: o que é felicidade pra você?

Acreditamos que  tendo SUCESSO = teremos FELICIDADE.

Porém, o que a Neurociência vem comprovando é que: quanto mais FELIZ você é = mais SUCESSO você tem.

O que você vai aprender hoje é inverter a equação que diz que, depois que você conseguir tudo o que quer na vida será feliz. Você não vai precisar esperar o tão almejado sucesso para ser feliz , a ideia é ser feliz hoje para daí sim o sucesso na vida ser uma consequência.

Bora ser feliz?!

Começando por aqui:

#1  PARE DE FOCAR NO NEGATIVO

Nós somos quase que condicionadas a olhar para as coisas e reclamar. Lamentamos pela situação do país, pela casa, pelo comportamento dos nossos filhos e a lista segue imensa. Estamos acostumadas a focar no que deu errado. Embora você tenha um milhão de motivos para lamentar, você tem uma escolha: apesar dos problemas que tem acontecido em sua vida, já se perguntou alguma vez o que você pode fazer para melhorá-los?

Se está desempregada, com problemas no trabalho ou na empresa, comece a pedir para o seu cérebro por soluções. Assim você estimula seu cérebro a trazer soluções práticas para vida e não fica se afundando em reclamações ou em pensamentos negativos.

A gente só consegue colocar nosso foco em uma coisa de cada vez. Então escolha colocar o seu em coisas positivas que te fortaleçam.

Os psicólogos já descobriram que as emoções negativas limitam os nosso pensamentos, ao contrário disso, as emoções positivas ampliam a nossa capacidade de enxergar soluções para os nossos problemas. É praticamente um treinamento mental.

Lembre-se! A nossa interpretação da realidade altera a nossa percepção da realidade. Co- criar é criar junto – é criar a sua própria realidade. À medida que as coisas vão acontecendo, você passa a controlar a maneira como você irá reagir ao que está te acontecendo ou você vai continuar vai sendo uma vítima da sua separação o resto da vida?

#2  PARE DE RECLAMAR!

Você precisar se tocar quando estiver reclamando! Tem uma frase que diz o seguinte: “a gente vive no nível do que sai da nossa boca”.  

Cuidado! A palavra tem muita força. As palavras têm o poder de machucar as pessoas que a gente ama e a nós mesmas! O que está saindo da sua boca? Você reclama o dia inteiro da sua vida? O tempo todo? Já parou para se escutar?

A gente fala do que o nosso coração tá cheio, sabia disso? Não venha me dizer que você é assim e não tem mais jeito. Tudo é uma questão de prática, querer e treinar. Reclamar é uma hábito, então vamos inverter isso!

Exercício: Acorde e diga para você mesmo que não vai reclamar hoje. Use um elástico de dinheiro no pulso, toda vez que você se perceber reclamando acione o elástico contra o seu pulso. É uma ótima forma de você reprogramar o seu cérebro e tomar consciência do que anda falando.

#3  INJETE POSITIVIDADE NO SEU AMBIENTE!

É tão importante você estar em um ambiente que estimule a positividade, isso já é provado pela neurociência, as pessoas que trabalham no Google, no vale do silício, por exemplo, além de poderem ter fotos de pessoas que amam espalhadas pelo ambiente, podem levar o bichinho de estimação para ficar no mesmo espaço!

Tem coisa melhor do que você está no escritório e olhar para a foto da sua família ou lembrar daquela viagem que você fez com uma amiga? A sensação de bem-estar é imediata!

Daí você me pergunta, como posso aplicar isso no meu trabalho ou na minha casa?

Coloque fotos, cores que trazem vida para o seu ambiente. Outra coisa que você pode fazer é ficar 20 minutos aproveitando aquele dia bonito, seja na praça, no parque ou em algum  lugar que goste muito de estar. Isso amplia a sua capacidade de pensar, melhora a sua memória operacional e gera bem-estar!

#4  ENCONTRE ALGO PELO QUAL AGUARDAR COM EXPECTATIVA

Melhor do que realizar uma atividade é esperar por ela. Você já observou como as crianças aguardam ansiosamente pelas férias, pela festa de aniversário ou até mesmo pela sobremesa do domingo?

Esperar pelas coisas que ainda acontecerão é mais gostoso do que a coisa em si. Esperar uma coisa boa que vai acontecer te deixa motivada para levantar da cama todos os dias. Pode ser coisas que você pretende fazer no final de semana, como por exemplo, ver aquele filme no cinema, sair com as amigas no final de semana ou fazer aquela trilha que você está planejando há muito tempo.

As pesquisas mostram que os seus níveis de endorfina aumenta em 27%  quando você cria expectativa de algo que pretende fazer! Tá vendo como é fácil ajustar os níveis de felicidade quimicamente em nosso corpo? Isso porque a endorfina é o principal hormônio que trabalha a sensação de bem-estar.

Por isso, coloque sonhos e desejos no calendário, pense em algo que você gostaria muito de realizar. Sonho que não está no calendário é um sonho morto! Combinado?

#5 CUIDE DO SEU BEM-ESTAR FÍSICO

Falamos até agora de pensamentos, atitudes e do nosso ambiente externo, porém,  não devemos esquecer do nosso bem-estar físico, porque será pouco provável que você sinta bem-estar, se fisicamente não estiver bem.

MAS COMO CUIDAR DO MEU BEM-ESTAR FÍSICO?

    • Beba muita água.
    • Durma bem! Cuide do seu sono!
    • Tenha uma boa alimentação!
    • Traga leveza para o seu dia.
    • Pense em coisas boas.
    • Sorria mais!
    • Respire profundamente sempre que achar necessário.
    • Conecte-se com seu corpo ficando em silêncio por alguns minutos.  

#4  PRATIQUE ESPORTE

Já temos tantos deveres a cumprir por obrigação na vida, por isso escolha uma atividade física que não seja uma obrigação para você.

Pense em algum esporte que você possa interagir, conhecer pessoas novas como, por exemplo, fazer parte de um grupo de corrida, ir para academia dançar zumba, fazer kickboxing ou até mesmo pular de corda em casa! O simples fato de mexer o seu corpo já é alguma coisa. Movimente-se!

#6  SEPARE 10 MINUTOS PARA MEDITAR

Ao escanear o cérebro de monges budistas,  os neurocientistas puderam constatar que eles tiveram o aumento do córtex pré-frontal, principal responsável pelo sentimento de felicidade, isso foi a maior prova que a prática da meditação promoveu um aumento do córtex pré-frontal por consequência o sentimento de felicidade.

Não estou pedindo para você se transformar em monja budista (rsrsrs), muito pelo contrário, se você começar reservando cinco minutos do seu dia para prestar atenção na sua respiração, você já vai sentir os níveis de stress reduzirem! É incrível! Você vai perceber que tudo é uma questão de prática, quanto mais você faz, mais vai sentir os benefícios. Combinado?

Lembre-se! Meditar reconfigura permanentemente o seu cérebro.  

#7  PRATIQUE A GRATIDÃO

O fator que melhor prediz a felicidade é gratidão. A psicologia positiva diz que a gratidão é porta de entrada para felicidade. Não existe felicidade sem gratidão. A gratidão também é a melhor maneira de treinar o seu cérebro para as coisas positivas.

MAS COMO DEVO COLOCAR EM PRÁTICA ?

  • Compre um caderno e faça dele o seu “Caderno da Gratidão”.
  • Deixe-o ao lado da cama.
  • Antes de dormir,  a última coisa que você deverá fazer é escrever três coisas pela qual você é grata naquele dia (pode ser coisas muito simples) o simples fato de você estar deitada em uma cama com o lençol limpo, o sorriso do padeiro ou o abraço do seu filho já está valendo.
  • Você vai ter que fazer uma espécie de retrospectiva do seu dia (foque nas coisas boas).

Este é o melhor exercício para você condicionar o seu cérebro a pensar nas coisas boas. Você vai dormir vibrando essa energia positiva, por consequência vai ter um sono muito mais relaxado, muito mais tranquilo e positivo. A sua alma e o seu coração irão repousar em paz. Por consequência, você irá acordar mais disposta, entusiasmada e mais positiva. E isso é cíclico!

Entende como a prática pode levar você para outro nível de energia e positividade?

No final deste artigo segue vídeo do meu canal, o qual estendo um pouco mais sobre o que fazer para ser mais feliz. Não deixe de conferir!

Não espere o dia perfeito pra ser feliz. A felicidade não está em algum lugar esperando por você. A felicidade é construção, é escolha, é um olhar diferente sobre a sua rotina!

Escolha ser feliz AGORA!

Um beijo grande,

Até o próximo post!

por Lisandra Zanuto

www.sosdivorcio.com.br

2 respostas para “7 Passos para você voltar a ser FELIZ após uma separação!”

  1. […] Lembre-se! Meditar reconfigura permanentemente o seu cérebro.   […]

  2. […] você aplicou os sete passos do Detox de emoções negativas durante os últimos dias, que tal aprender sete passos para você voltar a ser feliz após a separação?  No final deste artigo, você vai encontrar um vídeo do canal meu canal do youtube, o qual discuto […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros