11 maneiras de superar a traição - Lisandra Zanuto

11 maneiras de superar a traição

11 maneiras de superar a traição

Traição é como uma bomba que desaba não se sabe de onde…. revoluciona todas nossas emoções… tira nosso chão, literalmente. E veja… sentimento de culpa e de fracasso é só o começo.

Por Lisandra Zanuto

Passar por uma traição não é nada simples. Fácil então… nem pensar. Vou dizer pra você uma coisa: se você quiser, eu posso te ajudar.

Primeiro saiba: passar por uma traição é muito mais comum do que parece ser. Só que ninguém te conta….

A traição  só bate na sua porta quando alguma coisa estava acontecendo. Sem julgamentos! Quero só chamar a atenção porque certamente a sociedade irá jogar-lhe muitos fracassos nas costas.  

Bem não vamos entrar neste caminho. Definitivamente NÃO!

Vamos focar em você. Nós mulheres sempre tendemos a ser mais emotivas e a pensar que o mundo está chegando ao fim. Tudo bem, estou exagerando um pouco. O certo é que tendemos a nos voltar para nós mesmos e perguntar onde falhamos, o que deixamos de fazer, por que ele não me ama mais, como isso foi acontecer justo comigo. Só que isso não é verdade, não necessariamente…

Muitas vezes acontece porque tinha que acontecer.

Você pode até ficar vasculhando motivos ou sair culpando tudo e todos ou jogar toda a culpa no seu companheiro…. porque homem é homem.

Eles traem, não se contém, não pulam de cabeça nos relacionamentos, são compulsivos, querem só diversão… Só que pensar assim é mais uma desculpa.

E o que eu quero é que você parta para ação!

Para você entrar em ação, vou indicar 11 maneiras de superar a traição.

Só que antes de começarmos quero que lembre-se de que a traição é apenas um dos fatos que aconteceu. Nada mais! Você está diretamente envolvida neste fato. Isso compromete a forma como se relaciona com ele.

Então quero que pense em VOCÊ. Respire fundo, mantenha o foco no agora, e vem comigo.

  1. Olhe de frente seus sentimentos

O primeiro passo é afastar-se deste turbilhão de emoções. Se você faz algum tipo de meditação ótimo, se não fez ainda… esta pode ser uma boa hora para começar.

Você precisa sentir a dor, enxergar os sentimentos envolvidos, perceber as emoções que são arrastadas junto aos fatos.  Precisa respirar fundo. Tomar fôlego deixar as lágrimas escorrerem e…. agora, CHEGA! Para que a vida continue é preciso dar o próximo passo.

  1. Racionalize seus sentimentos

Depois do mergulho profundo na dor, hora de ser RACIONAL. Sei que a princípio pode parecer difícil.

Afaste as emoções. Veja o fato sem detalhes, sem mistério, somente o fato, a situação e o contexto. Tente manter o foco no seu relacionamento e não em todo o resto que envolve a traição em si.

E sabe por quê? Para decidir depois se vale a pena ou não continuar o relacionamento, você precisará perdoar. As emoções exageradas só atrapalham.  

  1. Invista em SUA autoestima

Você precisa estar bem consigo mesma, para poder reestruturar sua autoconfiança. Precisa saber que você pode ser sua melhor versão. Isso é possível trabalhando com a sua autoestima, que neste momento deve estar no subsolo.

Cuide do visual, do guarda roupa ou faça alguma coisa unicamente por você. VOCÊ MERECE!!!

Se você está bem consigo mesma saberá fazer a melhor escolha. E aí sim você se sentirá segura tanto para reatar a relação quanto para se desfazer dela, se for o caso.  

  1. Veja SEUS amigos e fique mais próxima deles

Quer coisa melhor para nossa autoestima que ter nossos amigos por perto? Mas preste ATENÇÃO! É comum os amigos assumirem nossas dores. E disso você sinceramente não precisa.

Você precisa de um tempo para racionalizar e por isso precisa estar perto de pessoas que incondicionalmente te apoiem. Então aproveite a companhia dos seus amigos!!! Você não precisa ficar sozinha ou passar sozinha por tudo isso.

  1. Adote a escuta sensível

Quando não tiver o que falar que possa contribuir, apenas ESCUTE. Escute o que seu companheiro diz. Escute as pessoas que são próximas a você. Apenas escute.

Treine escutar. Desta forma tirará a importância exagerada que damos aos fatos, veremos que por trás dos fatos temos apenas histórias. De forma alguma estou diminuindo a carga da traição. Traição é traição. Estou apenas limpando as histórias e deixando os fatos.

  1. Faça mudanças e seja essa mudança

Toda traição pede uma mudança URGENTE. Mude os móveis de lugar, as roupas no armário, os quadros da parede, os enfeites…. Você já começou a investir em sua autoestima, a renovar-se.

Nada disso fará com que a traição desapareça, não se engane. As mudanças têm como objetivo tirar você, ambos da zona de conforto. Racionalizar e seguir… sejam juntos ou separados.

  1. Dedique tempo para você

Hora de avaliar cada um dos 6 pontos que coloquei. Já começou a colocar cada um deles em prática?

Os melhores resultados serão alcançados se você puder viver a sua melhor versão. Então este é o momento de cuidar de você.  É preciso que você dedique mais tempo para você. Comprometa-se com você, para que tenha mais tempo para dedicar-se a você, à sua vida, aos seus amigos.

  1. Desapegue

Está difícil racionalizar? Então mude o foco. Nenhuma traição ocorre no auge do amor. Então afaste as paixões e desapegue.

Para reconstruir a relação ou para mudar seu rumo, terá que começar da estaca ZERO. É sério!

  1. Comprometa-se

O desafio de superar a traição exige um trabalho diário, um dia de cada vez. Aproximação constante, contínua, verdadeira e sincera.

E isso só é possível quando você se compromete. Você precisa comprometer-se  com sua autoestima, com sua autoconfiança, com sua segurança pessoal.

  1. Seja autêntica e resgate VOCÊ

A superação é possível quando estamos presentes em nós mesmas. Mudanças de atitude radicais, construir hábitos que nunca estiveram ali de forma a tentar dar uma guinada é FUGA.  

Para superar toda a situação, você precisa saber quem você é e era na relação. Redescubra sua autenticidade. Assim você poderá conquistar a escolha que for melhor para você.

  1. Você é ÚNICA

Somos todos diferentes… A intensidade do que nos toca e de como nos toca, sempre soa de forma diferente. O que posso dizer-lhe de melhor é que você não deve olhar para a experiência dos outros.

Todas as experiências são parecidas se vistas de longe… mas de perto é outra história.

Você é ÚNICA. Suas decisões devem basear-se em VOCÊ, não nos sucessos e insucessos de outros que passaram pela mesma situação. Não se engane achando que é tudo igual.

Só podemos ser felizes dentro de uma relação se estivermos bem com nós mesmas, se soubermos quem realmente somos e o que queremos para nós.  

Muitos casais superam a traição de forma positiva e saem mais fortes, sejam juntos ou separados. Não há necessidade de dramas e traumas…. muita novela e opinião dos outros. Quero que seja diferente com você, por isso estou aqui.

Sei que você é capaz de superar. Você pode até não acreditar em mim agora, mas você é muito mais forte do que imagina poder SER.

Uma resposta para “11 maneiras de superar a traição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros