Solidão X Divórcio - Lisandra Zanuto

Solidão X Divórcio

Solidão X Divórcio

Se você está passando por um processo de separação, é bem provável que você esteja aterrorizada com a ideia de ficar sozinha pro resto da vida, por acreditar que será impossível encontrar outro parceiro bacana a essa altura da sua vida.

Aliás, essa é uma das maiores queixas das mulheres que me procuram quando se separam. Eu sei que no começo do processo de separação você tem a certeza que nunca mais vai querer se envolver física, emocionalmente, financeiramente e sexualmente com outra pessoa até o último dia da sua vida. Mas, tenho que te dizer uma coisa: essa certeza passa rapidinho e logo você vai se sentir carente, sozinha e louca pra ter um homem pra chamar de seu novamente….(eu sei, já estive aí).

Mas aí é que está o grande perigo dessa fase. Se relacionar com outra pessoa ou até mesmo retomar uma relação sem futuro só por não dar conta da solidão. E isso é se relacionar pelos motivos errados e não pelos certos.

Não se preocupe, você não vai morrer de solidão. Você pode até desejar em algum momento e dizer coisas do tipo: “viver com toda essa solidão, dor e desesperança não vale a pena”.

Agora preste atenção! Essa solidão desesperadora pode te ensinar coisas que você não irá aprender em nenhum outro momento da sua vida. Você vai poder encontrar a você mesma, descobrir que algumas relações são tão tóxicas que nem os seus piores dias de solidão e sofrimento podem ser comparados ao mal que uma relação desse tipo pode fazer a você.

Lembra da famosa frase: “antes só do que mal acompanhada”? Pois é, eu sei que ela é um big clichê, mas faz todo sentido em uma situação como essa.

Às vezes quando eu pergunto as minhas clientes se elas sentiam solidão antes do divórcio, a maior parte se dá conta que sim, que já se sentiam sozinhas antes de se separarem.

Se sentir sozinha pode ser aterrorizante no início do processo de separação, mas seja paciente. Você não vai se sentir assim pra sempre. Você vai crescer através disso. Você vai se tornar mais forte, segura e confiante por causa disso. Você vai descobrir que a vida pode ser incrivelmente maravilhosa depois disso.

Não tenha medo, você consegue! A batalha contra a solidão vai ser a batalha que te fará incrivelmente forte e resiliente. Aprenda com a solidão, ao invés de sentir medo dela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros