O que te impede de recomeçar?

O que te impede de recomeçar?

Por Lisandra Zanuto

Você já parou para pensar o que está te impedindo de recomeçar a sua vida depois que você se separou? Você ainda está aí parada, sem saber o que fazer enquanto o mundo gira, os dias passam e o seu ex marido refaz a vida dele? Chega! Agora é hora de acordar e dar continuidade a vida que você tem pela frente.

Leia Também: 

Como parar de ficar obcecada pelo ex ?

Meu marido foi embora, o que devo fazer?

 

Neste artigo vamos falar sobre as coisas que estão te impedindo de reconstruir a sua vida, ou seja, quais são as suas crenças limitantes que te impedem de recomeçar e de retomar as rédeas da sua vida, pois com certeza existe alguma coisa aí dentro de você que está te bloqueando e te impedindo de seguir em frente, te deixando cada vez mais paralisada e você nem sabe.

Essas coisas que te limitam eu costumo chamar de crenças limitantes e agora vamos entender um pouco mais.

Achar que o seu casamento acabar é um grande fracasso

 

Essa é uma das primeiras crenças que te limitam de ser feliz.

Só porque o seu casamento não deu certo não quer dizer que ele é, e sempre foi um fracasso. Depois do fim do relacionamento você não pode considerar que tudo que vocês viveram ou construíram juntos tenha sido um completo desastre, pois tenho certeza que tiveram momentos muitos felizes, não é verdade?

Quando um casamento acaba, a gente tende a fazer um recorte e só registrar o que não deu certo: neste caso, o fim deste relacionamento. Os momentos que vocês viveram juntos, a família que você construiu, toda a experiência e aprendizado e compartilhamento de vida que tiveram, essa jornada de vida que você teve ao lado desta pessoa acaba sendo considerada um erro, só porque o casamento acabou. Está errado pensar assim, precisamos lembrar que ele deu certo por um tempo.

Você sabia que existe muita gente que está casada e está infeliz e lutando o tempo todo para manter um relacionamento acabado?

A gente tende a ver um casamento como um destino final e se ele acaba por alguma razão que não seja a morte de um dos cônjuges, é porque ele é um fracasso. Tudo isso porque carregamos essas crenças limitantes e ficamos pensando que se acabou foi porque você não é boa o suficiente, você não teve a capacidade de manter esse casamento e uma família, porque você fez tudo errado, porque você deveria ter feito diferente e mais um monte de coisas que você coloca na sua cabeça e acaba acreditando nisso.

Mas a culpa não é só sua, sabia? A sociedade vê o divórcio como um fracasso e se é um fracasso com certeza tem alguma coisa de errado com você e isso quer dizer que você não é merecedora de um relacionamento feliz. Aí é que acaba criando essa crença limitante na sociedade e em você mesmo.

O que você não conseguiu perceber ainda é que essa crença limitante só te impede de ser feliz. O pior de tudo é que você acaba alimentando esse pensamento e isso vai te sugando, te colocando cada vez mais para baixo, tirando a sua motivação e te desempoderando do que é real.

E o que é real nesta história?

 

O real é que um relacionamento deu certo durante um tempo, você foi feliz, aconteceu uma história legal, deu frutos e as pessoas mudam. Lembre-se que o casamento é um processo e não um destino final, e, nesse processo, em algum momento, essa relação acabou. Agora cada um vai ter que tocar a sua vida da melhor forma possível, não tem mais o que fazer, pois já aconteceu.

Mas as pessoas, sem perceberem, acabam preferindo alimentar essas crenças limitantes na sua cabeça e isso vai te impedindo de dar o próximo passo e até de acreditar em um novo relacionamento.

Sabe como eu sei disso?

 

Porque eu passei por isso. Depois que eu me separei eu estava tão decepcionada e me sentindo tão fracassada, pois tinha sofrido muito com o fim do meu relacionamento, falava para mim mesma: “eu nunca mais vou casar na minha vida, porque casar implica em  passar por isso novamente, fracassar novamente. Eu não quero mais passar por isso, portanto nunca mais vou casar”. Por muito tempo eu acreditei nisso. Isso era uma crença limitante que eu carregava, um fardo pesado onde qualquer ideia de casamento podia dar errado e se desse errado poderia gerar muito sofrimento e se gerasse muito sofrimento eu não queria e preferia ficar sozinha.

Você consegue perceber que essa crença que eu tinha estava me limitando e me impedindo de ser feliz? Tanto é que depois que eu consegui me livrar dela eu conheci meu atual marido e hoje já estou casada há mais de 10 anos e sou muito mais feliz que no primeiro casamento. Hoje, me sinto mais experiente, pois sei exatamente o que eu quero e que não quero em uma relação. Curei minhas feridas, desfiz minhas crenças e aprendi muito com toda a dor que senti.

Por isso eu quero que você pare agora e pense em que tipo de crença você está limitada e que está te impedindo de seguir em frente. Para te ajudar nisso, clique no artigo Conheça as 5 crenças que te impedem de perdoar e descubra outras crenças que podem estar te segurando nesta fase. Depois disso, gostaria que você se questionasse onde foi na tua história de vida que você acreditou que isso era uma verdade absoluta e que você realmente colocou isso como uma crença limitante e que alimenta até hoje.

Tenho certeza que no momento que você conseguir tomar consciência dessas crenças que estão te impedindo de recomeçar, você conseguirá desconstruir essas crenças e dar a oportunidade de construir novas crenças. Mas não as crenças que te limitam e sim as crenças que irão te fortalecer, que te empoderem, que te dê energia e forças para você seguir em frente e acreditar que a sua vida vai ser incrível novamente, mesmo que nesse momento você esteja vivendo o pior momento da sua vida, acredite em mim, você vai ser feliz novamente, basta você ajustar esses pensamentos e essas crenças que estão te impedindo.

Tenho um convite a te fazer!

Para te ajudar ainda mais a identificar essas crenças e conseguir recomeçar a sua vida depois da separação, estarei dando início ao 7° Workshop do Programa Separei e Agora? É um programa 100% on line que já ajudou milhares de mulheres a retomarem suas vidas depois da separação. Voltar a ser feliz  é uma escolha! Reserve sua vaga aqui. 

 

Eu acredito que a dor da separação é o ponto de partida para a maior transformação da sua vida. Basta que você decida.

Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail conteúdo exclusivo.

Inscrição feita com Sucesso! Eu acredito que a dor da separação é o ponto de partida para a maior transformação da sua vida. Basta que você decida.

Uma resposta para “O que te impede de recomeçar?”

  1. fabiane disse:

    Estou cheia de questoes internas…no meu relacionamento….Mas gostaria de fazer perguntas bem pessoal minha a vc Lisandra??Em qual lugar seria somente nós duas conversando??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *