Descubra 12 sinais que o seu relacionamento acabou! - Lisandra Zanuto

Descubra 12 sinais que o seu relacionamento acabou!

Descubra 12 sinais que o seu relacionamento acabou!

Por Lisandra Zanuto


Sabe aquela fase do relacionamento em que vocês estão juntos, mas parece que não estão? Não existe mais aquela “coisa boa entre vocês” e os dias juntos parecem passar só por passar, pois não existe mais aquela magia e cumplicidade que existia quando vocês se conheceram. O carinho, os beijos e abraços e um colinho nos dias ruins não fazem mais parte da vida de vocês. Preciso te dizer uma coisa: o seu casamento pode estar acabando e você não percebeu ou não está querendo enxergar.

Claro que isso não é uma coisa que acontece da noite para o dia, geralmente as coisas vão esfriando aos poucos que nem percebemos e quando nos demos conta, o relacionamento já era, acabou e a gente nem viu.

Mas como saber que o meu casamento ou o meu namoro está indo por água abaixo? Neste artigo vou te apresentar os 12 verdadeiros sinais que seu relacionamento acabou.

Mas atenção, se você se identificar com dois, cinco ou todos os sinais, não entre em pânico, é preciso observar a intensidade e frequência que as coisas estão acontecendo na vida de vocês. Às vezes é só uma fase ruim que vocês estão passando e isso não necessariamente significa que o relacionamento acabou. Se for o caso, vale à pena conversar e buscar uma solução, se a intenção dos dois é de manter a relação.

1 – Desconexão emocional

Sabe quando o coração não acelera mais quando você vê seu companheiro? É aquela perda total de brilho nos olhos. Não estou falando da fase que vem depois da paixão louca de borboletas no estômago, porque sabemos que isso passa e vem uma fase mais tranquila de amor, companheirismo e parceria, estou falando que quando você olha para a pessoa que está ao seu lado e parece que seu peito cansa só de olhar, não existe mais aquela conexão emocional entre vocês.

Você até tenta pensar e enxergar diferente, mas nada muda no seu entendimento e você não consegue ressuscitar aquele amor de dentro de você.

2 – Vocês não conversam mais

Aqueles longos papos não existem mais. Hoje vocês só conseguem falar sobre coisas amenas, sobre o cotidiano, da vida profissional, sobre os filhos e as contas para pagar. Você já não consegue mais falar para ele o que sente, o que está dentro de você e ele, não compartilha mais com você as angústias e as incertezas. É como se vocês não compartilhassem partes importantes da vida de vocês e acabam vendo um ao outro como pessoas estranhas.

Você lembra que logo que se conheceram uma das coisas que vocês mais faziam eram conversar? Conversar sobre tudo, desde as coisas mais banais como sentimentos e sonhos para o futuro.

3 – Pouca visão do futuro

Por falar em futuro, ele já nem existe mais entre vocês, pois você já tem dificuldades para fazer planos que envolvem os dois juntos até para o fim de semana, quem dirá para um futuro mais além.

4 – Não existe mais admiração

Quando o interesse e a admiração um pelo outro dão lugar à indiferença e a falta de respeito. Lembre-se que uma das coisas que atraíram vocês foi a admiração e o orgulho que um tinha pelo outro e se isso acabou de um dos lados, pode ser um recado que o fim está próximo.

Mas como perceber isso?

É só observar quando as críticas estão excessivas, nada que o outro faça está bom, e na falta de interesse nos projetos do outro, até em coisas bem simples como assistir um filme ou um passeio de fim de semana.

O tanto faz pode fazer bastante diferença dentro deste sinal, se nada no outro incomoda ou é sinônimo de indiferença, realmente pode ser o fim do amor entre vocês.

5 – Contato sexual como mera formalidade

Quando você não sente mais atração sexual pelo seu parceiro e percebe que ele também já não te vê mais com desejo. As relações sexuais existem, mas você percebe que elas são meras formalidades. Você muitas vezes antes do sexo pensa: já que estou aqui, estamos casados ainda, então vamos transar.

É muito triste quando a relação não traz consigo mas o carinho e a vontade e de estar junto, quando ela é feita por conveniência ou simplesmente para manter a relação ou descarregar tensões.

6 – Tomara que ele termine

Com medo de ter que carregar a culpa de ter terminado um relacionamento que estava tão estável, é muito mais fácil você ficar torcendo para que ele tome essa decisão. Por isso, não se sinta culpada se, ao notar que a relação já não te traz mais felicidade, você comece a querer a fazer algum tipo de sabotagem no convívio entre vocês dois. Muitas vezes você vai fazer isso até sem perceber, vai começar a mudar seu comportamento esperando uma reação dele.

Se você quiser saber mais sobre o sentimento de culpa, clique aqui. 

Não esqueça que isso pode acontecer com ele também. Se você perceber que seu parceiro está fazendo isso, o negócio é sentar e conversar e considerar que o fim realmente chegou.

7 – Emoções a flor da pele

Quando falo emoções quero dizer que pode ser para muito ou para menos. É quando a relação entra naquela fase que ninguém mais tolera nada ou simplesmente mantém uma frieza diante de qualquer situação. Percebemos que o relacionamento está acabando ou já está acabado, quando qualquer coisa é motivo para uma briga enorme, ou simplesmente nada é mais motivo para uma discussão.

8 – Vida emocional paralela

Você percebe que o seu casamento está acabando quando você se sente mais confortável quando está longe desta pessoa. Muitas vezes você prefere ficar na companhia de amigos ou no trabalho ou em qualquer lugar que ele não esteja.

Chega a dar um desânimo pensar que vai ter que voltar para casa e ficar só vocês dois. Os melhores programas são aqueles em que o seu parceiro não está incluído.

Você começa a pensar em outras pessoas fora do relacionamento como uma possibilidade. Antes você achava que o seu parceiro era o cara mais legal e mais bonito do mundo, agora todo mundo parece mais interessante que ele.

De acordo com especialistas, nos relacionamentos plenos, o sexo oposto não costuma despertar tanto interesse como quando a relação está perto de chegar ao final.

Se você passa a notar mais qualidades nos caras que trabalham com você ou na academia e começa a achar que merece alguém mais interessante, é porque algo está morrendo no seu relacionamento. Acredito que esse seja um dos maiores sinais de desinteresse em se manter ao lado do seu companheiro.

9 – Esconde o mundo exterior

Você começa a perceber que para atender uma ligação telefônica vocês preferem se afastar para que ninguém fique escutando o que está sendo falado. Ou os perfis em redes sociais começam a ficarem sem muitas fotos de vocês juntos e nem existe mais demonstração de afeto.

Você percebe que isso está acontecendo com ele ou com você sem uma razão plausível, simplesmente vai acontecendo naturalmente.
Quando uma das partes começa com essas atitudes misteriosas, provavelmente o relacionamento de vocês não seja mais prioridade, porque se fosse, tudo continuaria sendo compartilhado normalmente, como sempre foi.

10 – Brigas rancorosas

Bem diferente dos desentendimentos do dia a dia, quando o relacionamento está chegando ao fim vocês começam a ter brigas fortes, onde faltam o respeito e tiram coisas do fundo do baú só para machucar o outro.

Falam coisas que machucam profundamente um ao outro e preferem atacar cada vez mais do que fazerem as pazes. Depois que passa, até bate o arrependimento, mas o orgulho fala mais alto na hora de se desculpar.

11 – Quando os filhos são colocados em primeiro lugar

Quando se tem filhos podemos considerar um sinal que o relacionamento acabou quando eles estão sendo colocados sempre em primeiro lugar.

Claro que existe momentos na vida de uma família que isso é importante e necessário, mas canalizar toda a energia para os filhos pode ser uma ação negativa a longo prazo, principalmente quando o relacionamento não está a mil maravilhas.

Podemos perceber que, em muitos casos, o casamento acaba depois que as crianças crescem e saem de casa.

12 – Perda de energia

Quando estão juntos você sente uma total perda de energia, como se a sua alma estivesse triste e não conseguisse se alegrar na presença dele. Você já não sente nenhum prazer no convívio com essa pessoa, até porque esse convívio já nem existe mais.

Se você percebeu que se encaixa em quase todos esses sinais, é bem provável que o seu relacionamento esteja acabando ou até mesmo já tenha até acabado.

Prepara-se então para enfrentar isso de frente e encarar uma vida sozinha a partir de agora ou procure ajuda para fortalecer essa relação que está cada vez mais fraca e se acabando.

Muitas vezes fechamos os olhos por medo do novo, por achar que a vida seria muito difícil sozinha, que nunca mais iremos encontrar outra pessoa.

Ei mocinha, estamos falando da sua vida, da sua felicidade. Será que realmente vale a pena fechar os olhos para isso?

Bom, o mais importante é você perceber o que está acontecendo no seu relacionamento e sair deste ciclo, mudar de vida, buscar a tua felicidade, pois para algum lugar você vai ter que seguir. Parada não dá mais para ficar.

Se todos os sinais te mostram que o seu relacionamento realmente chegou ao fim e você ainda quer entender como e o porque isso aconteceu, não deixe de conferir o vídeo que está aqui abaixo: 

 

Um super beijo,

Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros