Como perdoar uma traição e ser feliz?

Como perdoar uma traição e ser feliz?

Por Lisandra Zanuto 

Quando você casou com esse homem, jamais imaginou que um dia estaria passando por uma situação como essa, não é mesmo? Ele te traiu, você jamais esperava por isso. Não foi simplesmente sair com uma outra pessoa, envolve muito mais coisas. É uma traição de tudo que vocês viveram, de todos os planos que vocês tinham juntos, todos os sonhos que tinham para o futuro. Talvez seja por isso que levamos tanto tempo para conseguir perdoar uma traição.Você sabia que é possível superar e perdoar uma traição e ser mais feliz do que você era antes? Descubra lendo este artigo.

 

Leia também: 

10 Dicas Para Superar uma Traição Amorosa

Traição – Como perdoar uma???

Saiba que você não é a única no mundo que tem dificuldade de perdoar essa pessoa que acabou com seus sonhos de ter uma família e viver feliz para sempre. Uma pesquisa rápida feita com minhas alunas, pude constatar que mais de 75% dos casos de separação são desencadeados por uma traição de um dos cônjuges.

Perdoar não quer dizer que você está aceitando o que ele fez, você pode ser contra a atitude dele e mesmo assim conseguir perdoar. Você pode perdoar e, mesmo assim não querer mais estar perto desta pessoa, assim como você pode perdoar e continuar com ela. Tudo vai depender de como está o seu coração e o que ele está preparado para fazer.

Você sabia que muitas mulheres ficam anos e anos esperando, mesmo após o divórcio, que o seu ex companheiro venha pedir perdão pela traição? Acontece que, mesmo não estando mais com essa pessoa, a mulher vive apegada a essa história simplesmente por não ter perdoado ou por não saber como perdoar. E2 o pior de tudo, na maioria desses casos, isso nunca acontece.

Perdoar uma traição não é um sentimento é uma escolha e ele deve ser feito entre você com você mesma e não com você e seu ex companheiro, como na maioria das vezes pensamos que acontece, só assim você irá encontrar a felicidade depois desse turbilhão de emoção.

Para te ajudar a perdoar uma traição e se sentir mais feliz, listei algumas dicas infalíveis. Além dessas dicas, você pode descobrir como superar uma traição, lendo o artigo 11 maneiras de superar a traição. Confira as dicas:

1 – Não se culpe

 

Se você foi traída e ainda está ruminando o porquê de isso ter acontecido com você, onde foi que errou ou o que você deveria ter feito de diferente ou ter deixado de fazer, pode ir parando. Este é o tipo de pensamento que não vai te ajudar a sair dessa situação triste e desesperadora.

Quando ficamos grudadas neste tipo de pensamento acabamos ficando presa ao passado e todas as emoções que ele envolve, como culpa, mágoa ressentimento, raiva, angustia, tristeza e uma sensação de impotência que te paralisa diante dos fatos.

Mas por que sentir culpa? Sentir culpa de algo que você não fez? Lembre-se que quem traiu foi ele e não você. Não acredite nesta história que se você agisse diferente ele não precisaria procurar outra pessoa. Se você estivesse mais magra, ou mais gorda, ou mais bonita, ele ficaria só com você. Isso é papo furado. As pessoas traem porque elas querem, por uma decisão delas e não por causa de outra pessoa. Pode tirar isso da sua cabeça. Se fosse para ser diferente teria sido e pronto. Para saber mais sobre esse sentimento leia esse artigo: Culpa! 12 Dicas Para Se Livrar Dela

2 – Agradeça por tudo que você tem e teve

 

Eu sei que não é nada fácil agradecer alguma coisa neste momento de tanta dor. Mas, para você perdoar uma traição você vai precisar se sentir grata por tudo que tem.

Com certeza você viveu momentos maravilhosos com esse homem que hoje você possa estar sentindo raiva. Você o escolheu para ser seu marido e construir uma família e isso aconteceu. Independentemente do que tenha acontecido, se ele te traiu, se você agir com gratidão irá iniciar uma transformação positiva na sua vida.

Ao invés de ficar lamentando o tempo todo pela traição, pense que depois que tudo isso passar, você vai se sentir bem melhor e se reencontrar.

Seja grata todos os dias. Seja grata por tudo que você tem, pela sua casa, pelos seus filhos, pelo seu trabalho, pelo seu pai e sua mãe, pela comida que você pode comer e compartilhar com o seu filho, pela cama e pelos lençóis limpos que você dorme e acorda.

3 – Cuide de você

 

Para conseguir perdoar uma traição, independentemente se você vai terminar ou continuar com ele, você precisa cuidar de você, do seu coração e do seu sentimento. Não acredite que só o tempo pode curar a sua dor, porque ele não pode. Se você não procurar ajuda e uma forma de curar as suas dores emocionais elas não vão melhorar.

Sabe quando você corta o dedo? Você vai fazer um curativo e ficar observando até virar uma cicatriz, não é mesmo? E se ele for grande e profundo? Você não vai procurar um pronto socorro para fazer pontos? É a mesma coisa com o coração. Enquanto ele estiver machucado, você precisa procurar uma cura com um médico ou alguém que possa te ajudar.

Sabe como eu posso te ajudar?

 

Te apresentando um programa completamente on line que já ajudou milhares de mulheres a curar suas feridas, a perdoar uma traição e retomar a sua vida. São mulheres que estavam passando pelo o mesmo que você e hoje estão com suas feridas transformadas em cicatrizes e amando novamente.

Veja como Isabel, que está separada há 16 anos, conseguiu superar e perdoar uma traição e voltou a ser feliz. Depois de três anos separada, ela resolveu aceitar o seu marido de volta e, após dois anos da volta, o ex marido dela se envolveu com outra pessoa muito mais jovem que ela e ela resolveu se separar de vez.

“Fiquei muito mal com tudo isso que aconteceu na minha vida. Eu estava sozinha com dois filhos e sofrendo muito, pois sentia muito ódio, muita raiva e isso acabou me desestabilizando emocionalmente. Me dediquei ao meu trabalho e na criação dos meus filhos e não quis me envolver emocionalmente com ninguém, pois era muito apaixonada por ele, eu amava muito mesmo. Eu carregava uma culpa muito grande dentro de mim, porque quando você é traída você fica buscando onde foi que errou, o que podia ter feito diferente, o que ela tem que eu não tenho. Até então eu nunca tinha buscado ajuda com psicólogos, só com as amigas, foi quando descobri a Lisandra. Encontrei nas suas palavras, palestras, aulas e programas uma orientação não só profissional, mas de alguém que já tinha vivenciado o que eu passei. Com ela, eu descobri que não precisava carregar mais tanto sofrimento. Eu não tenho palavras para descrever o que o curso fez dentro de mim, foi maravilhoso e hoje eu sou uma Isabel muito mais segura e com muita vontade de viver”.

Mas precisamos admitir que perdoar alguém já não é uma tarefa fácil, imagina se tratando de uma traição. Tenha em mente que você não precisa fazer isso de uma hora para outra. O perdão é um exercício que você precisa praticar todos os dias. Portanto, pratique diariamente. Para saber mais sobre perdão e o poder libertador que ele tem, clique aqui e leia este artigo: Conheça as 5 crenças que te impedem de perdoar .

Eu tenho um convite imperdível a te fazer. Em alguns dias começa o 7˚WORKSHOP “Como Reconstruir a Sua Vida Após a Separação”.  Uma série de 4 vídeos 100% Online, de 31 de Julho até 07 de Agosto. Saiba mais dicas de como reconstruir sua vida depois da separação faça sua reserva  CLICANDO AQUI.

Com amor,

Lisandra Zanuto

Eu acredito que a dor da separação é o ponto de partida para a maior transformação da sua vida. Basta que você decida.

Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail conteúdo exclusivo.

Inscrição feita com Sucesso! Eu acredito que a dor da separação é o ponto de partida para a maior transformação da sua vida. Basta que você decida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *