Como esquecer o ex?

Como esquecer o ex?

Depois que nos separamos a primeira pergunta que nos vem à cabeça é “Como Esquecer o EX?”. Esquecer o ex companheiro, esquecer tudo o que ele te fez, esquecer até mesmo os bons momentos que vocês viveram juntos.

Mas, preciso te dizer uma coisa:

Antes de esquecer o seu ex e tudo que está armazenado dentro de você é preciso encarar essa dor e recordar tudo.

Não para deixar as memórias frescas em nossa mente, mas sim para integrar em nossa nova vida os acontecimentos que nos machucaram e tudo que aprendemos com ele.

Leia também: 

Como se libertar do lixo emocional de outros relacionamentos?

Como aceitar o fim de um relacionamento?

 

Mas será que você quer ele de volta por que o ama ou porque seu sentimento de posse fala mais alto do que sua vontade de dar a volta por cima?

Neste artigo, vou te ensinar 5 PASSOS IMPORTANTES PARA TE AJUDAR A ESQUECER O SEU EX COMPANHEIRO E FINAMENTE SE LIBERTAR EMOCIONALMENTE DE UMA VEZ POR TODAS DESTA PESSOA QUE NÃO FAZ MAIS PARTE DA SUA VIDA.

Um detalhe importante para aquelas que acham que esqueceram o ex porque não querem mais ele ou porque sentem um ódio mortal por ele:

“O CONTRÁRIO DO AMOR NÃO É O ÓDIO E SIM A INDIFERENÇA.” 

Portanto, se você sente raiva do seu ex companheiro é porque você ainda não conseguiu esquecê-lo de vez. Por isso, este artigo, também é pra você.

Para te ajudar a se livrar dos vínculos afetivos que ainda te deixam ligada a ele, separei algumas dicas infalíveis, confira:

1 – Desidealize

 

Isso mesmo, se existe uma desilusão amorosa é porque antes havia uma ilusão amorosa. Em algum momento você se iludiu com a imagem que você idealizou do teu companheiro um dia.

A verdade é que quando a gente se apaixona não pela pessoa que ela é e sim, pelo o que a gente enxerga que ela seja. Só que o nosso cérebro nem sempre é fiel e acaba nos traindo: nem sempre o que a gente vê, é o que realmente é.

Às vezes a paixão nos cega alimentando a ideia de que não existe nada de errado com a pessoa amada. Na sua cabeça certamente ele é o homem perfeito. O cara certo e ideal para você.

Sabe por quê você acaba aceitando qualquer coisa?

Muitas vezes por medo de ficar sozinha, por acreditar e querer muito que ele seja a pessoa certa, ou por pensar que você não é boa o suficiente.  Por isso fica presa a essa história e não consegue esquecer o Ex!

Infelizmente depois que nos separamos ficamos só pensando nas coisas boas que aconteceram, no que vocês viveram na família que você queria ter, porque há muito tempo ela já não existia mais, pois vocês só brigavam, se desentendiam.

Tudo que fica é a ilusão de que a sua história poderia ter sido melhor. Só que não foi. Se fosse para ser melhor teria sido e pronto. Agora, você tem que olhar para o que você tinha, não para o que você idealizava. Essa realidade era a que você queria?

Infelizmente no momento em que você mais precisa esquecer esse passado e essa pessoa, é justamente o momento em que nosso cérebro faz com a gente só pense nas coisas boas que vivemos com ela.

Parar de idealizar é olhar a pessoa na sua totalidade, com seus defeitos e qualidades.

2 – Aceite o que aconteceu

 

O melhor a fazer é aceitar o que aconteceu na sua vida logo no início, pois será mais fácil de se livrar da rejeição e mais rapidamente você vai tirar isso de dentro de você e esquecer seu ex companheiro.

Encarar de frente o que aconteceu é um grande passo para tirar o seu ex da cabeça de uma vez por todas. Quando estamos tristes, a tendência é culpar, brigar, fugir ou ficar buscando explicações para o que aconteceu.

Quando vivenciamos a dor fica mais fácil de superá-la. Então não tem saída, o negócio é encarar o problema de frente. Aceite e pronto. Bola para frente.

Não adianta ficar chorando pelo o que já aconteceu, o passado não tem como você mudar e nem pensar que podia ser diferente, porque se fosse ser diferente teria sido.

O futuro sim está em suas mãos e você tem a oportunidade de escolher o que vai fazer com todo esse sofrimento: vai ficar se lamentando pelo resto da vida, ou superar e aprender com ela?

3 – Esperança cega

Enquanto você viver essa esperança cega: esperando que um dia a ficha dele caia ou que ele perceba que abriu mão da família dele, dos filhos e de uma mulher com você…

… Enquanto você estiver presa nessa armadilha, ele estará vivendo a vida dele, e a sua vida continuará na mesma, parada.

Independentemente se ele venha a se arrepender ou não, se vocês resolverem um dia voltar, pode até ser que dê certo, mas a grande realidade é que vocês não são mais as mesmas pessoas.

Os dois já passaram por uma situação onde já se machucaram demais, o que fez vocês mudarem um pouco seu jeito de ser, e de viver este relacionamento. Pode até ser que dê certo, mas de uma forma diferente do que era, pra melhor ou pra pior, mas diferente.

Grandes são as chances que esse relacionamento não dê certo mais uma vez.

4 – Seja sincera e honesta com você mesma

Será que você ainda está ligada a este parceiro porque você o ama, ou porque você tem medo de ficar sozinha, ou ainda porque você tem medo da perda?

O que acontece, em vários casos, é que você nem ama mais seu ex companheiro, mas só de imaginar ele com outra pessoa, aquilo te dá um desespero que você não consegue nem lidar.

Sabia que isso não é amor? Isso é apego, sentimento de posse.

O amor é fluído, ele começa e pode sim vir a ter um fim. O amor é a sensação de você estar feliz ao lado de uma pessoa, é quando a vida fica mais leve ao lado dela. O amor é troca, é generosidade, é compartilhar as coisas boas e ruins, é apoio, é entendimento.

Quando sentimos amor acrescentamos e não dividimos, ele te permite ser quem você é, aliás, quem ama torna-se melhor a cada dia para que ele aconteça de uma maneira saudável e positiva. Para que duas pessoas unidas em um relacionamento possam se desenvolver no caminho. E se tornem uma. 

Porém, apesar da visão romantizada que nossa sociedade prega do amor,  amor não é só bom. Em nome do amor as pessoas se agridem, se destroem e até se matam, vide os crimes passionais que acontecem por amor.

Todas nós estamos sujeitas a deixar de amar e deixar de sermos amadas em algum momento da nossa vida. É um direito de cada um de nós!

5 – Deixe de valorizar o que você não tem

É uma tendência do ser humano, dar muito valor para o que não tem e pouco para aquilo que temos, por isso precisamos reprogramar nossa mente. Tem muita coisa ruim, mas também tem muita coisa boa acontecendo que às vezes nem enxergamos por conta do nosso foco que está no lugar errado.

Ao invés de ficar triste por não ter alguém, quem sabe tire um tempo para ficar com você mesma. Se presenteie, faça coisas que você goste, se permita. Esse é um momento de se resgatar, de te encontrar e de se amar.

 

O FATO É QUE NINGUÉM SE CASA ACHANDO QUE UM DIA VAI SEPARAR.

Não estamos preparadas para lidar com uma montanha russa de emoções e com tudo o que envolve uma separação, principalmente porque colocamos o relacionamento como prioridade e ficamos em segundo plano.

O Choque com a nova realidade é grande, e a sensação é de fracasso, de derrota e sintomas depressivos são comuns nesse momento.

Parece que perdemos o chão e não sabemos em quem se apoiar ou com quem contar nessa hora. Não sabemos qual caminho seguir e ficamos sem rumo.

Você está presa nesse ciclo de emoções confusas, se sentindo culpada, sozinha ou perdida?

Se sente preparada para enfrentar tudo isso e retomar o controle da sua vida?

POR ONDE COMEÇAR A ESQUECER O EX?

Se você ainda se sente insegura e precisa se equilibrar emocionalmente e de um caminho efetivo  para esquecer o seu ex, o PROGRAMA S.O.S DIVÓRCIO é o seu próximo passo ideal. . Nele você vai ter em mãos ferramentas poderosas para curar suas feridas emocionais, se reequilibrar emocionalmente e superar essa separação. Vai aprender a transformar toda a sua dor e sofrimento em algo positivo, clique aqui e saiba o que milhares de mulheres já fizeram para encontrar novamente a felicidade depois da separação.

Para conhecer o Programa SOS DIVÓRCIO AGORA CLIQUE AQUI!

Com amor,

Lisandra Zanuto

Psicóloga Especialista em Relacionamentos

 

Eu acredito que a dor da separação é o ponto de partida para a maior transformação da sua vida. Basta que você decida.

Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail conteúdo exclusivo.

Inscrição feita com Sucesso! Eu acredito que a dor da separação é o ponto de partida para a maior transformação da sua vida. Basta que você decida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *