9 Dicas do que não fazer depois de um Divórcio -

9 Dicas do que não fazer depois de um Divórcio

9 Dicas do que não fazer depois de um Divórcio

O fim de um relacionamento amoroso pode ter o efeito de um tsunami na nossa vida. Oscilamos entre momentos de muita raiva a momentos de total tristeza e solidão de um minuto a outro. O problema é que entre esse altos e baixos de emoções, nosso bom senso pode sair completamente fora do nosso controle e a gente acaba fazendo coisas que até Deus duvida, como diria minha mãe.

De fato, terá um monte de coisas que você, com toda essa instabilidade emocional, será tentada a fazer. Ou pra se vingar, ou na tentativa de manter seu ex fora da sua cabeça. E isso pode incluir coisas perigosas, nada saudáveis ou até ilegais!

Massss… a verdade é que a única maneira de você superar isso e tocar a sua vida é se permitir viver todas as fases do luto (5 Fases do Luto – Separei, e Agora?).

Chore quantas vezes for necessário, espragueje seu ex pra sua melhor amiga quando estiver com muita raiva, coma uma barra de chocolate inteira sentada no sofá assistindo uma comédia romântica, devore um pote de sorvete do seu sabor predileto… Eu sei que isso soa um tanto clichê, mas é clichê porque funciona mesmo, porque faz parte do nosso processo de cura em um divórcio.

É verdade também que o tempo cura qualquer ferida, mas desde que você permita. Portanto fique atenta as suas reações e emoções destrutivas nessa fase. Elas podem acabar sendo mais prejudiciais a você do que a qualquer outra pessoa.

Segue uma lista de 9 atitudes que você deve evitar a todo custo ao passar por um processo de separação:

1. Evitar a realidade com muitas Margueritas
Enquanto sair com alguns amigos pra bater um papo, trocar umas idéias e tomar uns drinks pode sim ser uma boa dica pra superar essa fase. Mas, cuidado! Encher encher a cara a todo momento pra não ter que encarar sua nova realidade vai te trazer mais problemas do que você já tem. Anestesiar a dor não é a melhor maneira de curá-la.

2. Compartilhar o fim do seu relacionamento nas redes sociais
Não existe nenhuma razão pra você fazer um anúncio público do fim do seu relacionamento, muito menos compartilhar sua raiva, tristeza, depressão e ameaças no facebook.

Nada pode ser mais patético do que você querer mostrar algo que não está sentindo. Ao contrário de culpar o mundo pelo fim do seu relacionamento, recolha-se. Dignidade, continua valendo muito à pena.

3. Ir pra cama com o primeiro que se oferecer
A gente costuma dizer que nada melhor que um novo amor pra curar um que não deu certo… Grande bobagem! Essa com certeza é uma receita fadada ao desastre. Após a separação o melhor que você tem a fazer é recolher-se.

Retire as senhas do mercado por um tempo e feche as suas emoções pra balanço. As chances são que nesse momento, você vai se envolver com alguém pelos motivos errados, não pelos certos.

4. Shopping Terapia

São poucos os problemas na vida que um belo e sexy par de sapatos não possa resolver. Certamente ir pro shopping e se matar de fazer compras vai liberar uma bela dose de endorfinas no seu cérebro.

Isso vai te causar uma grande sensação de bem estar por algum tempo. Pelo menos até a fatura do cartão de crédito chegar e você perceber que não tem mais dinheiro nem pra botar gasolina no carro.

Portanto lembre-se: fazer uma atividade física ao ar livre ou comer aquela barra de chocolate também libera boas doses de endorfinas pro seu cérebro, além de sair bem mais em conta.

5. Ligar ou mandar mensagens pro seu Ex

Vocês viviam grudados 24h por dia, durante os 7 dias da semana e dividiam quase tudo sobre a vida de vocês. Agora pra quem você vai fazer os comentários enquanto estiver assistindo a novela? Ou pra quem você vai contar que a vizinha bateu a porta do carro dela no carro ao lado enquanto você saia de casa pela manhã?

Cortar qualquer tipo de comunicação com seu ex é o melhor jeito de se curar do fim do relacionamento. Pelo menos nas primeiras semanas.

6. Manter-se conectada a vida dele

Sabe aquele botãozinho que existe lá no facebook: unfriend, unfollow ou delete? Enfim, use todos eles pra manter a regra do “zero contact” com seu ex.

Se vocês podem ter filhos envolvidos nessa história, tenha contato só quando for estritamente necessário. Peça pros seus filhos não trazerem notícias do mundo de lá para não dificultar o seu processo de recuperação.

7. Tentar se vingar

Sabe aquelas fotos íntimas que vocês tiraram em uma noite de muito amor e paixão? Pois é, elas dizem respeito à sua intimidade e a dele, de mais ninguém. Resista a qualquer atitude que você possa vir a se arrepender depois como divulgar fotos íntimas, usar senhas pra bisbilhotar as coisas dele ou sair contando histórias que pertenciam somente a vocês dois pro mundo inteiro.

8. Quebrar tudo a sua volta

Nem pense em jogar seu telefone na parede… o prejuízo pode ser grande. Se tiver com muuuuita raiva e der vontade de quebrar alguma coisa, arrisca uns copinhos de requeijão… mesmo assim vai sobrar a sujeira pra você limpar 😉

9. Nem pense em riscar a porta do carro dele com uma chave!

Garanto que isso já passou pela sua cabeça….(afinal somos todas mulheres…rs).

Uma resposta para “9 Dicas do que não fazer depois de um Divórcio”

  1. Rosiene disse:

    Gosto muito de suas palestras tem me ajudado bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros