5 Sinais de que Seu Parceiro Não se Importa Mais com Você - Lisandra Zanuto

5 Sinais de que Seu Parceiro Não se Importa Mais com Você

5 Sinais de que Seu Parceiro Não se Importa Mais com Você

Todos nós queremos nos sentir amados e por isso pode ser extremamente difícil chegar a um acordo com o fato de que seu parceiro pode não se importar com você ou com seu relacionamento o suficiente – especialmente se você estiver investido e se esforçando para fazer as coisas funcionarem.

Sentir-se rotineiramente desvalorizado em qualquer relacionamento pode ser um pequeno grande problema para a sua autoestima. Você corre o risco de se ver investindo sempre nele, não receber nenhum retorno emocional e ainda correr o risco de ficar preso em um relacionamento insalubre, pelo simples fato de que acredita que você já viveu muito tempo ao lado dessa pessoa e passou a acreditar que não poderia encontrar ninguém melhor.

Além disso, na maioria dos casos, é comum notar sentimentos de depressão, irritação e em alguns casos até mesmo isolamento a ponto de acabar destruindo o relacionamento por completo.

Se você está começando a se sentir desvalorizado em seu relacionamento, aqui estão cinco sinais que podem significar que seu parceiro não se importa o suficiente com você.

1. Quando ele desconsidera seus sentimentos

Se você está em um relacionamento com alguém que é incapaz de tolerar suas emoções ou tem discussões sobre coisas que você acha que são importantes, você está com alguém que não se importa em deixar você confortável dentro do relacionamento.

Descobri que isso, às vezes, pode se resumir a sentir que há certos assuntos que você evita abordar, porque você sabe que o resultado da conversa não será legal. Então, se isso tem acontecido, pode haver um problema em seu relacionamento.

2. Quando ele é egoísta

Pode parecer inocente, mas falar demais sobre si, sobre sua vida e das coisas que dizem  apenas á respeito dele indica um comportamento negativo e de que ele se importa apenas consigo mesmo. Ou seja, ao invés de se interessar pelo que está acontecendo também na vida de sua parceira, ele foca apenas no que acontece na sua vida. 

Você pode pensar que ele está nervoso, principalmente se estiverem nos primórdios do namoro, ou pode ser apenas alguém com muito de si a compartilhar, mas isso pode indicar uma personalidade egoísta.

3. Quando ele demora para te responder

Outro sinal de que ele não está dando a importância que você merece é quando ele não responde suas mensagens ou demora muito para respondê-las. É bastante comum dar a desculpa de que estava muito ocupado ou que estava fazendo algo muito importante, mas nada justifica esse desleixo ao responder uma mensagem, ainda mais sua.

Infelizmente, também pode ser um sinal de que seu parceiro não se importa com o quanto o comportamento dele afeta você, não se importa em te deixar esperando e no que você pode estar sentindo em esperar que ele responda.

4. Quando ele não considera o que é importante para você

Este tópico é bastante comum e muito sério, por sinal. Em um relacionamento é importante que ambos se interessem por coisas que o outro gosta e não apenas fazer o que apenas um sente vontade.

Se um dos dois está apenas disposto a fazer as coisas que lhe interessem ​​- seja ir em seus restaurantes favoritos, assistir os filmes ou programas de TV que mais te interessam, frequentar lugares que mais agradam, ou seja, essa pessoa nunca se mostra disposta a fazer concessões quando se trata de coisas que te interessam. Isso é uma enorme bandeira vermelha, um grande sinal de alerta de que algo está muito errado.

Alguém que realmente se importa com você fará de sua felicidade e prazer uma prioridade.

5. Quando você dá desculpas demais

É difícil abordar isso, por que sei que acontece com muitas pessoas. Pense por um instante: você tem se visto pensando ou explicando comportamentos de um parceiro egoísta? Vamos a um exemplo clássico! Em um evento de família, o seu parceiro optou por não ir e você sempre precisa responder quando perguntam por ele, justificando (quase sempre mentindo) sobre o motivo pelo qual ele não te acompanhou.

No entanto, é importante reconhecer quando determinado comportamento é apenas um caso isolado e também devemos observar se este caso se trata de um padrão, ou seja, seu parceiro nunca comparece nas festas de fim de ano ou em qualquer outra data importante para você e/ou sua família.

Sentir-se amado e valorizado em um relacionamento é incrivelmente importante para nossa sensação de bem-estar. Por outro lado, sentir que nossos parceiros não se importam com a gente pode causar sérios danos à nossa vida emocional. Muitos desses danos são irreversíveis ou muito difíceis de serem resolvidos. Portanto, fique atenta aos sinais que citei acima para tentar avaliar o quanto seu parceiro está se importando com você e com seu relacionamento. Lembre-se, não se contente com nada menos do que você acha que merece!

Gostou do conteúdo? Continue me acompanhando no Instagram, onde faço lives gratuitas pelo menos 3 vezes por semana, sobre os temas que abordo aqui no blog e em meus treinamentos. O meu insta é @lisandrazanuto, te espero lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *