Quer aprender a ser feliz sozinha de verdade? Conheça essas 5 dicas -

Quer aprender a ser feliz sozinha de verdade? Conheça essas 5 dicas

Quer aprender a ser feliz sozinha de verdade? Conheça essas 5 dicas

Como ser feliz sozinha? Essa é uma pergunta que muitas mulheres se fazem ao longo da vida, especialmente após decepções amorosas. E, por mais que você acredite que a resposta seja complicada, encontrar a própria felicidade é mais simples do que se imagina.

Afinal, existem alguns passos que te ajudam a redescobrir a sua essência e a perceber que a pessoa mais importante da sua vida é você mesma. 

E, neste artigo, eu vou te mostrar as 5 principais mudanças que você precisa fazer a partir de agora para encontrar a sua felicidade e entender que é, sim, uma mulher completa. 

Leia também:

> Sete passos incríveis pra você ser mais FELIZ
>> O que te impede de recomeçar?

Os 5 principais passos para aprender a ser feliz sozinha

Ao longo dos anos, ouvi de muitas pacientes e seguidoras nas redes sociais que o que elas mais desejavam era ser feliz e se sentir bem consigo mesmas. E não há novidade alguma nisso, não é mesmo?

A busca pela felicidade é uma constante na vida dos seres humanos. E procuramos esse sentimento em diversos lugares: no trabalho, nos relacionamentos, na conquista de bens e, até mesmo, em padrões de comportamento.

Mas o que esquecemos é que, para ter uma vida feliz, leve e plena, não precisamos buscar a completude nos outros. Apenas precisamos olhar para nós mesmas com cuidado e com carinho para resgatar a nossa identidade. 

E, a partir de agora, eu vou te mostrar como aprender a ser feliz sozinha com 5 mudanças na sua vida!

1. Resgate a sua identidade 

A beleza da vida está na diversidade de essências e de identidades das pessoas. Cada ser é único e completo do seu jeito.

Porém, por diversos fatores e por padrões da sociedade, muitas mulheres acabam perdendo a própria identidade ao longo do caminho, dos relacionamentos e dos anos. 

Aliás, ouso dizer que uma mulher sem a sua essência e identidade é alguém que perdeu a própria pele e que não se reconhece mais.

Com isso, é comum buscar nos outros a completude e a felicidade. E o problema é que, nesse caso, a chance de entrar em relações tóxicas, infelizes ou abusivas é muito grande.

Por isso, se você quer aprender a ser feliz sozinha de verdade, resgate a sua identidade. Como? Procure uma jornada para se autoconhecer, relembre o que te fazia se sentir alegre e aprenda a amar a sua própria companhia.

2. Entenda que a felicidade pode ter várias formas

As pessoas passam a vida procurando a felicidade. E o que esquecem é esse sentimento pode assumir várias formas e ser encontrado em diferentes momentos.

Aliás, uma pesquisa feita por uma consultoria brasileira mostrou que a felicidade pode estar associada a fatores como:

  • Ter uma visão positiva de si mesma.
  • Praticar alguma atividade física.
  • Ter objetivos na vida.
  • Praticar o altruísmo no dia a dia
  • Aprender a perdoar os outros.
  • Se conectar com alguma religião.

Enfim, são inúmeras as formas de ser feliz sozinha na vida. E a gente precisa parar de ficar pensando sempre no futuro: “se eu conseguir isso, eu vou ser feliz”, “se eu encontrar o homem dos meus sonhos, eu vou ser feliz”, “o dia que eu for promovida, eu serei feliz”.

O meu conselho para você é o seguinte: quer ser feliz de verdade? Descubra o que te faz se sentir realizada e completa neste momento. Não espere o amanhã para fazer isso.

3. Pare de buscar a felicidade em relacionamentos amorosos

A gente cresce acreditando que um relacionamento vai nos trazer completude e alegria. E esse é um mito que só traz frustração e tristeza.

Aliás, vou trazer um dado para você entender melhor este tópico. De acordo com especialistas, a cada 3 casamentos no Brasil há um divórcio.

E um dos motivos para esses divórcios é que as pessoas entram no relacionamento achando que o outro vai trazer a felicidade há tanto tempo procurada.

Não preciso te dizer que o segredo é aprender a ser feliz sozinha, não é mesmo? Se você chegou até aqui, sabe disso.

Bem, relacionamentos são formados por 3 pilares: o eu, o outro e o nós.

Assim, para que o nós exista, ele precisa ser sustentado pela individualidade dos dois parceiros. Ou seja, você precisa se sentir bem  sozinha.

Afinal, quando você entra em uma relação pelos motivos certos, e não por carência ou por mitos do amor romântico, o cenário muda completamente. 

E aí, sim, é possível construir uma vida feliz ao lado de quem você escolheu compartilhar os momentos, sejam eles alegres ou difíceis.

4. Preste atenção aos padrões de comportamento tóxicos

Ser feliz sozinha significa estar consciente dos padrões de comportamento tóxicos que fazem parte da sua vida. E aqui quero que você comece a prestar atenção ao seu relacionamento com os outros e, acima de tudo, consigo mesma.

Às vezes, mantemos relações tóxicas, que nos fazem mal, em diversas áreas da vida: no trabalho, nas amizades, nos laços amorosos e na família.

E a resposta pode estar na forma como você se enxerga e lida com o seu emocional e com a sua identidade. Afinal, se você é tóxica consiga mesma e não acredita que merece ser feliz, tudo em sua volta vai ficar envenenado por esses pensamentos negativos.

Assim, para encontrar a felicidade, comece a se libertar de comportamentos, pensamentos e relacionamentos tóxicos que fazem parte da sua vida. Essa é uma mudança que pode ser feita a partir de agora!

5. Saiba que a jornada não precisa ser solitária

A busca por ser feliz sozinha não precisa ser solitária, por mais que muitas pessoas acreditem nisso e se isolem para encontrar a paz interior.

Na verdade, às vezes precisamos do apoio de outras pessoas, especialmente de profissionais que possam nos ajudar com as ferramentas certas para nos libertar de lixos emocionais e aprender a lidar melhor com a nossa própria identidade.

Ou seja, o auxílio de um profissional ou de um grupo terapêutico é fundamental para trazer um olhar de fora capaz de transformar a sua vida e de te ajudar a dar o primeiro passo em busca da felicidade.

Quer ajuda para fazer isso? No meu grupo Mulheres Inteiras, eu compartilho as ferramentas certas para você resgatar a sua identidade, ser feliz sozinha e construir uma vida leve e harmoniosa. Clique aqui para saber mais.

Os comentários estão desativados.

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros