Aprenda 7 passos do DETOX de EMOÇÕES NEGATIVAS! - Lisandra Zanuto

Aprenda 7 passos do DETOX de EMOÇÕES NEGATIVAS!

Aprenda 7 passos do DETOX de EMOÇÕES NEGATIVAS!

Por:  Lisandra Zanuto

Tá difícil seguir em frente? O que te impede? Tenho certeza que o lixo tóxico de outros relacionamentos ainda fazem morada em você, certamente enfraquecem a sua força para recomeçar uma nova vida. Aprisionam  o seu  desejo de voltar a ser feliz. Saiba que a liberdade emocional é fator determinante na sua caminhada, ela poderá vir com o tempo, através de terapias ou por meio de faxinas emocionais! Isso mesmo! Neste artigo, você vai aprender sete passos que funcionarão como uma espécie de Detox de Emoções Negativas!

DAY #1  Aceite o que você não pode mudar

Talvez você ainda esteja presa na ideia de que não pode aceitar de jeito nenhum o que te aconteceu ou não consegue acreditar na sua separação.Você acredita que se aceitar vai estar concordando com o que o outro fez. Só que aceitar NÃO é se resignar, é simplesmente parar de lutar contra algo que você não pode mais mudar. Parar de resistir à realidade, é se libertar do passado.

Enquanto você não aceita, você se enfraquece e fica presa ao passado, perdendo a oportunidade de se abrir para o futuro e de viver novas histórias. Aceitar o que te aconteceu é olhar pro seu passado e dizer: “não era isso que eu esperava que tivesse acontecido, mas foi o que aconteceu. Eu aceito e respeito os processos da vida. E agora escolho olhar pra frente”.

Atitude: Respire profundamente e pense na situação que você não consegue aceitar.

Coloque sua mão sobre seu coração, feche seus olhos e imagine-se dizendo essas palavras a ela: “A partir desse momento eu escolhi aceitar o que me aconteceu porque sei que não posso mais mudar isso.

Eu não permitirei mais, que essa situação perturbe a minha paz.

Eu honro, aceito e respeito tudo que vivi até agora e tenho certeza que tudo que aconteceu me fez mais forte, consciente e resiliente.
Eu aceito e me liberto”.

Permaneça de olhos fechados enquanto achar necessário. Respire profundamente e traga a sensação de liberdade pra dentro de você..

DAY #2 Perdoe 

Qual foi a última vez que você verdadeiramente perdoou alguém? Pode ser alguém do seu passado, do seu futuro ou você mesmo.

Atitude: Feche seus olhos e relaxe dando uma profunda e longa respirada. Agora, pense na pessoa que você precisa perdoar. Talvez essa pessoa não mereça seu perdão, mas você merece ter paz. Pense que você está fazendo isso por você, pra se libertar de emoções tóxicas.

Então, quando se sentir pronto, imagine-se dizendo essas palavras a essa pessoa:

“Eu não quero mais continuar me fazendo mal por estar presa a emoções como raiva, ressentimento e mágoas. Eu te perdoo e deixo você ir. Eu me liberto desses sentimentos.”

Após dizer essas palavras, imagine que esses sentimentos que mantiveram vocês dois conectados por tanto tempo estão sendo permanentemente removidos e aos poucos vão desaparecendo. Fique pelo menos um minuto nesse momento. Observe como você se sente e a partir de agora, livre-se desse peso que você carrega.

DAY #3  Seja grata 

Qual foi a última vez que você expressou gratidão pelas pessoas, lugares e pelas maravilhosas experiências que a vida trouxe até você?

Atitude: Pense agora em algo que aconteceu nas últimas 48 horas e que você é verdadeiramente grata.

Passe pelo menos 60 segundos pensando sobre isso. Sinta seu coração sendo inundado de alegria, amor e gratidão. E quando você se sentir pronta, respire 3 vezes profundamente e traga para o seu momento presente a sensação de apreciação pelo que você acabou de sentir.

DAY #4  Avalie suas atitudes

Pessoas que nunca estão felizes são aquelas que reclamam da hora que acordam até a hora de ir dormir e, quando elas vão dormir, pensam sobre o que reclamar no dia seguinte.

Reclamar consome a sua energia e não faz bem. Nem pra você nem pra quem está a sua volta. Quanto menos você reclamar, mais tempo você vai ter pra apreciar a sua vida e ser feliz.

Atitude: Pegue uma um elástico de borracha (aqueles de colocar em dinheiro) e coloque no seu pulso. Certifique-se que não está muito apertado. Use isso por um dia inteiro, e toda vez que você se perceber reclamando de algo, puxe o elástico do seu pulso duas vezes dizendo essas palavras:

“Eu sou melhor que isso”…  ou    “Eu escolho paz ao invés disso”….

Isso vai te fazer ficar presente pra todas as vezes que você reclama durante o seu dia, e vai te ajudar a se livrar desse péssimo hábito de reclamar de tudo sem se dar conta na maioria das vezes.

DAY #5  Viva o momento presente

Nossa rotina na grande maioria das vezes é pesada e passamos nossos dias envolvidos em coisas pra fazer, assuntos pra resolver e preocupações que envolvem nosso presente e nosso futuro. Isso é extremamente desgastante e estressante.

Então PARA TUDO AGORA!!!

Atitude: Tire de 15 a 30 minutos e escolha uma dessas coisas pra fazer:

Dance.

Assista um vídeo muito engraçado no youtube.

Escute uma música e cante bem alto.

Faça um desenho.

Encontre umas amigas que te façam rir.

Se você tem filhos, sobrinhos ou filho de alguma amiga, vá para um parque e entre no mundo deles. Faça o que eles fazem. Brinque como eles brincam. Deite na grama, olhe pro céu e para as folhas das árvores que se movem com o vento. Escute os pássaros. Siga uma borboleta. Entregue-se.

DAY #6  Faça uma faxina nas suas emoções

Você anda presa à alguma coisa que precisa deixar ir? Você está pronta pra deixar ir? “Deixe ir aquilo que não te faz bem. “Deixar ir não significa que você para de se importar. Significa que você para de tentar  forçar algo que não é do jeito que você queria que fosse”.

Atitude: Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e pense em alguma coisa que você precisa deixar ir na sua vida. Pode ser qualquer coisa, um pensamento tóxico, uma emoção, um lugar, uma pessoa, uma experiência que você viveu, enfim… alguma lembrança que te traga emoções negativas.

Dê a essa “coisa” o formato de uma pequena pedra que você consegue segurar na palma da sua mão e aperte o mais forte que você puder.

Faça isso por 30 segundos. Agora abra sua mão e imagine ela caindo da sua mão, indo embora. Observe como você se sente mais aliviada e leve. Respire profundamente e traga para o momento a sensação de que as coisas podem ser leves.

DAY #7 Construa novas memórias

Como esquecer um grande amor? A gente não esquece um grande amor, a gente ressignifica. Como assim Lisandra?

Você precisa começar a criar novas memórias, novas conexões neurais, novas lembranças que substituam as do passado. Essa que te deixam triste, te fazem sentir como se você tivesse perdido algo que não volta mais. Ou te fazem sentir raiva, mágoas ou até saudades..

Atitude: Procure uma atividade que você goste muito de fazer. Um hobby como dançar, uma aula de música, aprender a trocar um instrumento musical ou um grupo de leitura de algum livro que você goste. Comece a fazer coisas novas que você sinta prazer em fazer, que te fazem bem. Procure preencher aquela hora do dia que você mas sente falta da vida que você tinha com uma coisa que você goste muito de fazer.

E a dica mais importante aqui é…

Toda vez que você se pegar se sentindo triste, com raiva ou com saudades das lembranças do passado, feche seus olhos, respire profundamente 3 vezes e repita: “Querida memória, eu agradeço por me lembrar tudo que eu vivi até aqui ao lado desta pessoa, mas agora eu escolho olhar pra minha vida daqui pra frente.”

Sinta-se grata a vida que te trouxe até esse momento e sinta-se livre pra criar novas experiências e memórias. Respire profundamente e por alguns minutos sinta o bem estar que essa decisão trás pra sua alma.

Parabéns, você completou os 7 dias do Detox de Emoções Negativas. Espero que você leve com você o que vivenciou com essas reflexões e aprendizados.

Se você aplicou os sete passos do Detox de emoções negativas durante os últimos dias, que tal aprender sete passos para você voltar a ser feliz após a separação?  No final deste artigo, você vai encontrar um vídeo do canal do youtube, o qual discuto um pouco mais sobre o lixo emocional que carregamos ao longo da vida. 

Com amor,

Lisandra

Uma resposta para “Aprenda 7 passos do DETOX de EMOÇÕES NEGATIVAS!”

  1. […] lugar, você já sente os efeitos positivos da reciclagem energética e emocional que esse “detox” vai te […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Qual e-mail Devo enviar o link para a série de 03 vídeos gratuitos?

Seus dados estão 100% seguros